1
Elas são lindas, fofas, charmosas, gordinhas… haha! Precisa de mais alguma razão além dessa? É impossível não se apaixonar por elas!
2
Exigem poucas regas. No verão, devem ser regadas uma vez por semana, e no inverno, uma vez a cada quinze dias. Muita atenção nessa hora pois elas apodrecem com facilidade!
Não deixe a água cair nas folhas ou raízes, o ideal é regar no cantinho do vaso e deixar a água drenar bastante.
3
A maioria cresce pouco, ficando pequenas mesmo depois de “adultas”, cabendo em qualquer cantinho da casa. Em cima de uma pilha de livros, em um espacinho da estante ou na janela elas ficam um charme!
4
A variedade de espécies e formas é grande, e elas costumam ser bem baratinhas, por isso dá para ter uma bela coleção gastando pouco!
5
Vivem bem em ambientes fechados, você pode tê-las na sala, no quarto, na cozinha… (é bom que elas tomem cerca de 2h de sol por dia, para que não fiquem muito úmidas e apodreçam. Se as suas ficam em um local que não bate sol nunca, como um banheiro, é bom retirá-las de lá de vez em quando para tomar um solzinho!).
6
Não precisam de muitos cuidados e as podas são raras (a não ser que a sua cresça demais e fique alta e magra). Pouco cuidado não é igual a cuidado nenhum, é sempre bom ficar de olho nas pragas e retirar as folhas que apodrecerem.
7
Assim como os cactos, dão flores muito lindas!
Comments